Pesquisar este blog

LIDERANÇA


"Os líderes tem um papel essencial dentro das organizações, pois são eles que engajam e motivam os coladoradores."
Viviane Mansi

Segundo o estudo Debunking the Myths of Employee Engagement, as relações com os líderes é a principal razão das pessoas sairem de suas casas, por isso cabe a liderança ser a ponte de relacionamento entre a alta gerência e os funcionários. Mas, o excesso de líderes pode ocasionar um descontentamento por parte da equipe, devido as diferentes formas de emissão de mensagem.

Nas organizações, com um número alto de supervisão, a insatisfação em relação aos superiores diretos é tratada com a mudança de chefia, ou seja, a organização escolhe entre os líderes aquele que esta mais apto, conforme as características da equipe. Desta forma, o processo de comunicação dos objetivos é fortalecido á medida que o líder compreende a forma da equipe de percepção e transmissão das informações.

Por sua vez, a CI deve trabalhar com a liderança a eficiência deste processo, ela deve recomendar as melhoras formas de difundir as metas, objetivos e treina-los para que não ocorram equivocos ou haja deficiência na propagação, pois a eficácia da comunicação com os funcionários esta em propor e gerenciar metódos, instrumentos e veículos que auxliam no entendimento das mensagens passadas pela liderança.


Leticia Pinheiro
Fonte: Watson Wyatt - Debunking the Myths of Employee Engagement
Aula- Comunicação Interna e Liderança - Faculdade Cásper Líbero.

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog

Motivar é dar motivo a. = originar
Engajar é envolver ou envolver-se politicamente ou ao serviço de uma causa. = empenhar

Quem Somos?

O blog Move Up é mantido por alunas do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e tem o intuito de abastecer o leitor com diversos materiais sobre motivação e engajamento! Equipe Move Up!

DESMOTIVAÇÃO É

Seguidores