Pesquisar este blog

APROXIMAÇÃO OU DISTANCIAMENTO?




Cada vez mais as empresas estão inserindo programas internos de Comunicação para divulgar informações sobre a estratégia corporativa, benefícios da empresa, mudanças e outras questões que afetam os trabalhadores. A tecnologia criou ferramentas como a intranet e o e-mail que tornam a comunicação mais rápida e eficaz.
Em contrapartida, tanta tecnologia é vista por muitas pessoas de forma negativa, uma vez que, a informação deixa de ser transmitida por aparelhos, resultando no distanciamento entre líderes e os colaboradores. Isto sugere que as empresas podem estar atualizando a tecnologia como substituto para a comunicação frequente de liderança.
A pesquisa realizada pelo Watson Wyatt mostra que o contraste entre a alta e a baixa participação dos funcionários é impressionante: 56% das pessoas no grupo de alto envolvimento recebe comunicação da direção, pelo menos mensalmente, ao mesmo tempo 42% dos "baixos" funcionários dizem que a comunicação é anual ou que nunca ocorreu.
Desta forma, podemos concluir, que a informação deve ser disponibilizada em vários formatos, incluindo impressão, eletrônico e presencial. Uma comunicação eficaz causa entusiasmo e a sensação de fazer parte da equipe, contribuindo assim para o progresso em direção ás metas.

Lilian Pereira de Siqueira
Fontes:
Watson Wyatt - Debunking the Myths of Employee Engagement

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog

Motivar é dar motivo a. = originar
Engajar é envolver ou envolver-se politicamente ou ao serviço de uma causa. = empenhar

Quem Somos?

O blog Move Up é mantido por alunas do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e tem o intuito de abastecer o leitor com diversos materiais sobre motivação e engajamento! Equipe Move Up!

DESMOTIVAÇÃO É

Seguidores