A motivação e a comunicação se interagem em uma relação de causa e efeito.
Em um ambiente em que a comunicação é eficaz e correta, a grau de motivação para superar desafios e metas é significativo. A confiança e o entrosamento entre o líder e os colaboradores podem gerar uma mudança positiva nos resultados de uma crise.
Se uma mudança estratégica ou uma crise interferem diretamente na atuação do funcionário, o dialogo aberto e a transparência é fundamental para que seja capaz de encorajar a manifestação de idéias e sugestões que podem originar inovações e identificar soluções altamente rentáveis para a empresa como um todo.
Independente de ser o líder ou o colaborador, a Cultura do Diálogo cria vínculos que se manifestam em comportamentos positivos e pró-ativos.
Atualmente, muitas empresas buscam a valorização do funcionário percebendo a importância de seu bem-estar perante a empresa e seu trabalho realizado, de forma com que se este estiver motivado, seu trabalho será melhor e mais produtivo, cooperando muito mais com os interesses da empresa.
O maior desafio do mundo atual é incentivar o exercício do diálogo aberto, favorecendo assim a convivência das diferenças.
A diversidade de pensamentos contribui para o enriquecimento da empresa na busca de soluções e inovações. Pessoas com pontos de vista diferentes podem trabalhar juntas e integradas por objetivos comuns, dependendo de uma estratégia que envolva a participação de todos no seu processo de planejamento para o sucesso.
Indicação de Leitura
A motivação é o sucesso
Scott Hunter
Sinopse:
Para que o trabalho traga satisfação - tanto para líderes quanto para a equipe - e os resultados sejam cada vez mais sólidos, a motivação é a mola propulsora para atingir esse objetivo. Scott Hunter mostra como lidar com os problemas do dia-a-dia em uma organização e como despertar em cada pessoa o que ela tem de melhor. Afinal, a motivação é o que traz criatividade, mostra novos caminhos a serem seguidos e faz com que todos caminhem para um objetivo comum.
Por: Leticia Pinheiro
Credibilidade via web.
-
No site www.gehspace.com, a consultora em comunicação e marketing, Géssica
Hellmann, traz 10 dicas de como uma empresa pode conquistar credibilidade
atravé...
Há 14 anos
1 comentários:
Oi, meu nome é Beatriz e estudo na cásper tambem no 1º ano de rp, e estou fazendo a newsletter com o tema do papel do rp dentro de um blog, e queria saber se alguma de vocês, poderia me dar uma mãozinha?!
Meu e-mail é bia_naccache@hotmail.com sou do 1rpc.
Obrigada e parabens pelo blog!
Postar um comentário