Pesquisar este blog

Líderança e Desenvolvimento Motivacional


"Uma das grandes qualidades do líder de gestão de pessoas é contribuir para o crescimento de seus colaboradores, e ele só consegue isso quando busca o autoconhecimento", Motomura fundador e diretor-geral do Grupo Amana-Key.
Atualmente, o foco no ser humano está cada vez mais evidente, e cada pessoa pensa de um jeito, tem sua própria cultura, sua base educacional e seus conceitos.
O líder tem que saber gerenciar com todas as pessoas com respeito e ética, sendo um exemplo para sua equipe. É essencial que este esteja engajado com o negócio da empresa, já que este tem uma grande responsabilidade diante de todos, sendo importante passar a imagem de estar envolvido plenamente em suas atividades.
É imprescindível o líder ter uma comunicação clara com sua equipe, e ter a consciência de que se pode chegar ao sucesso como se fosse subindo uma escada, degrau por degrau, porque para chegar ao topo você não precisa subir de uma só vez. Se você chegar para sua equipe empolgado querendo um resultado imediato, o lado emocional dos colaboradores vão entrar no clima, porém o lado racional travará, sabendo que é impossível alcançar o sucesso de um dia para o outro.
A sua equipe pode crescer 1% ao ano, como pode crescer 1% ao dia, você tem que saber explorar os recursos de seus funcionários.
É essencial deixar claro quão importante é o trabalho de cada colaborador na empresa, como a sua participação agrega valores à mesma e que é graças ao esforço de cada um que a empresa consegue chegar ao sucesso.
Uma equipe precisa ser como um trem, no qual cada um precisa ser como uma locomotiva, um puxando e outro e todos seguindo um trilho, ou seja, todos com o mesmo objetivo e sincronia.
Segundo Daniel Grodi, um líder tem que lapidar o que as pessoas tem de bom e fazer com que estas acreditem que a ela pode ser melhor, valorizando-as. É importante que o líder sinta o mercado e o ambiente em que trabalha, conheça a cultura e os valores da empresa.
E quando a empresa não estiver em boas situações?
Você tem que acreditar em você, na empresa e principalmente na sua equipe!
O líder tem que ter a capacidade de transformar todos em uma única equipe, fazer com que as pessoas olhem para a mesma direção, ele tem que saber influenciar e não manipular as pessoas. Tirar as pessoas da zona de conforto sem deixá-las estressadas é imprescindível.
Um bom líder faz com que as pessoas sigam o que ele fala não por obrigação, mas sim por despertar uma admiração.

A excelência está no equilíbrio, pois é no equilíbrio que as coisas acontecem, por exemplo, é por ele que nós conseguimos andar, assim como nas empresas.

Por:Letícia Aparecida Flores Pinheiro (3ºRPC)




Indicação:




DVD - Equipes de Alta Performance AO VIVO
, Daniel Gogri
Sinopse:
Você sabe trabalhar em equipe? Já aprendeu a diferenciar o estilo e a forma de agir das pessoas?
Aprenda com o Godri a trabalhar com diferentes pessoas e perceba que “relacionamento” é o nome do jogo. Saber utilizar de forma inteligente e criativa os dons e habilidades de cada colaborador tornando o trabalho de cada um muito melhor e mais produtivo.
Com Daniel Godri
Duração: 35'30''
Vídeo gravado ao vivo na palestra de Daniel Godri


Bibliografia:
http://revistamelhor.uol.com.br/textos.asp?codigo=12696
http://www.youtube.com/watch?v=IqOIfQUH_x0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=pSt4UH1oPl0&feature=related
http://www.microsoft.com/isapi/redir.dll?prd=ie&ar=windows
http://www.youtube.com/watch?v=KCyH2CMNEK8&feature=related

0 comentários:

Postar um comentário

O Blog

Motivar é dar motivo a. = originar
Engajar é envolver ou envolver-se politicamente ou ao serviço de uma causa. = empenhar

Quem Somos?

O blog Move Up é mantido por alunas do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e tem o intuito de abastecer o leitor com diversos materiais sobre motivação e engajamento! Equipe Move Up!

DESMOTIVAÇÃO É

Seguidores