Pesquisar este blog

SUCESSO FINANCEIRO OU ENGAJAMENTO?


Segundo o estudo de Watson Watt realizado em 2006/2007, com 12.204 trabalhadores, em todos os níveis e setores, que responderam cerca de 150 questões referentes á Compromisso, Comunicação, Remuneração e benefícios, Foco no Cliente, Diversidade, Contratação e promoção, Linha de Visão, Liderança de Desempenho, Melhoria de Processo e Inovação, Orientação estratégica e liderança, Supervisão, Formação e desenvolvimento, Confiança e ética, Valores, Ambiente de Trabalho e equipe e Trabalhar com equilibrio na vida, o sucesso financeiro de uma empresa depende do engajamento de seus colaboradores.

O colaborador motivado produz mais porquê se sente seguro em relação sua ocupação e papel: são os empregados de sucesso. Desta forma, as organizações devem investir no desenvolvimento das qualificações e aptidões de seus profissionais, ou seja, ela deve propor formas em que o funcionário melhore seus pontos fracos e aprimore os seus pontos fortes e o valorize.

Neste contexto, a C.I (Comunicação Interna) age como um "porto seguro" das informações para garantir a reciprocidade entre a direção e seus colaboradores no desenvolvimento das competências fundamentais (ouvir, falar, escrever e capacidades interpessoais), sem esquecer das diferenças individuais de cada um, para auxiliar e aperfeiçoar os relacionamentos, com ações que certifiquem a autenticidade das informações e a proatividade na investigação de dados por ambos.

Então, somente quando houver este acordo mútuo será possível chegar ao ponto inicial: sucesso financeiro com engajamento, pois um depende do outro, ou seja, o envolvimento é fruto do investimento do sucesso financeiro em capacitação do colaborador e o sucesso financeiro é consequência desse investimento. Assim, cabe a C.I assessorar na relação desses dois pontos para que os objetivos da organização sejam alcançados.


Iacy Correia


Fonte:
Artigo: Qualidade da Comunicação Interna - Alberto Pirró Ruggiero
Watson Wyatt- Debunking the Myths of Employee Engagement





O Blog

Motivar é dar motivo a. = originar
Engajar é envolver ou envolver-se politicamente ou ao serviço de uma causa. = empenhar

Quem Somos?

O blog Move Up é mantido por alunas do 3º ano de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e tem o intuito de abastecer o leitor com diversos materiais sobre motivação e engajamento! Equipe Move Up!

DESMOTIVAÇÃO É

Seguidores